sábado, 1 de janeiro de 2011

Soltar as palavras

No dia 8 de Outubro na nossa sala, durante a tarde, todos cumprimos a seguinte ordem sugerida pela professora:
- Se nesta sala queres entrar, a falar vais ter que rimar…

Foi muito engraçado!!! Até as professoras das outras salas e a Dª Laura entraram no jogo!!! No final escrevemos esta poesia.



Lá fora a chuva cai

Eu não gosto nada ai, ai, ai!!!

O Inverno está a aparecer

Quem me dera ir escrever.

As folhas das árvores a cair…

Estou cheio de vontade de me rir

Já é noite vou-me aconchegar

Com o frio lá fora ainda me posso constipar

Vou para a cama de mansinho

Lá estou bem e muito quentinho.

Chocolate quente a mãe me vem trazer

Com um beijinho para me aquecer.

Já é tarde vou dormir

Pois amanhã para a escola tenho de ir.

Quando acordar vou ter pena de

Não continuar a sonhar com as estrelas a cantar

E a lua a bailar.

Já é dia tenho de me apressar

Pois à escola tarde não quero chegar.



Poesia colectiva escrita pela turma 3º/4º ano C

E B 1 Pereiras nº1

Sem comentários:

Enviar um comentário