sexta-feira, 6 de março de 2009

Hora do Conto apresentada pela nossa sala e a sala do 3º ano




Hoje de tarde todos os alunos da nossa escola foram para a sala 4 pois a nossa turma e a turma do 3º ano apresentaram a Hora do Conto . Os alunos do 3º ano da sala da professora Elisa leram quadras que escreveram e contaram a história " O Pedro e o lobo". Foi divertido !!!



Da nossa sala o Simão leu o texto que escreveu " Se eu fosse um livro ". Falava da importância de ler e de cuidar bem dos livros.



A nossa professora explicou a todos, os cuidados que devemos ter com os livros. Como hoje era a primeira vez que íamos requisitar livros na " Bibliomóvel ", a professora pediu aos outros meninos que nos explicassem como devíamos fazer. Depois acompanhou-nos à Bibliomóvel e ajudou-nos a escolher um livro.Gostamos muito!



Para terminar a actividade apresentamos a todos os alunos o livro " As Moedas de Ouro do Pinto Pintão." O Rui Pedro entrou de surpresa na sala e trazia na mão o livro que construímos em Expressão Plástica, com a ajuda da nossa professora. Leu uma mensagem que escrevemos para as outras turmas a apresentar o obra, o nome da escritora e da editora. Finalmente a professora mostrou a todos no computador a audição da história. Foi um sucesso. Todos perceberam a história do Pinto Pintão. No final levaram para casa uma ficha de leitura que a professora fez .



Foi um dia inesquecível!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário